Sobre

Informações

Nome completo: Jean Grey-Summers.
Primeira aparição: X-men #01 (1963).
Criada por: Stan Lee e Jack Kirby.
Espécie: Humano Mutante.
Codinomes e Apelidos: Garota Marvel, Fênix, Fênix Branca da coroa, Fênix Negra, Rainha Negra Ruiva, Ruiva Dayspring, Karen Grant.
Afiliações: X-men, X-Factor, X-Terminadores, Os Doze, Corporação Fênix.
Ocupações: Ex-Modelo Fotográfica, Ex Administradora e Diretora do Instituto Xavier.
Características Físicas:
Olhos: Verdes
Cabelos: Ruivos
Cor da Pele: Branca
Altura: 1.67

Relacionamentos e Família:
Caso amoroso: Scott Summers (Ciclope) Marido. Wolverine, flerte.
Amigos: A maioria dos X-men, principalmente Tempestade, sua melhor amiga que considera mais íntima que uma irmã.
Parentes:
John Grey (Pai),
Elaine Grey (Mãe),
Sara Grey-Bailey (Irmã),
Paul Bailey (cunhado),
 Gailyn Bailey (sobrinha),
Joey Bailey (sobrinho),
Brian Grey (tio),
Scott Summers / Ciclope (marido),
Alex Summers / Destrutor (cunhado),
Gabriel Summers / Vulcano (cunhado),
Christopher Summers / Corsário (sogro),
Katherine Anne Summers (sogra),
Madelyne Pryor / Rainha dos Duendes (clone genético),
 Nate Grey / X-Man (filho numa realidade alternativa),
 Nathan Christopher Summers / Cable (filho adotivo),
 Rachel Summers / Garota Marvel (filha em realidade alternativa).

Poderes e Habilidades:



Jean Grey é uma mutante Telepata e Telecinética (TK). Como Fênix, ela tem a expansão de seus poderes telecinéticos ilimitados, sendo capaz de controlar incalculavelmente matéria e energia.

(TK) Telecinesia

Jean Grey pode usar poderosas habilidades telecinéticas como mover objetos em longas distâncias, com a evolução, pode mover até mesmo coisas que não estão em seu campo de visão e em alta velocidade como balas de revólver.
Consegue mover a matéria em nível molecular, transformando e distorcendo, é considerada uma das poucas telecinéticas capazes de controlar moléculas, alterando a forma física de objetos.
Com o estímulo das moléculas, também pode criar chamas colidindo-as.
Pode criar campos de força super resistentes assim como emitir rajadas telecinéticas que por vezes seu impacto pode se assemelhar a bombas ou mísseis.



Telepatia:

Quando os poderes de Jean Grey se manifestaram, o Professor Xavier foi forçado a inibir a telepatia de Jean Grey temporariamente, para que conseguisse controlar um poder de cada vez, pois notou de princípio que ela era uma mutante com um potencial ilimitado, o que requeria muito mais cuidado do que mutantes normais. Assim permitiu que ela treinasse seus poderes telecinéticos para que sua telepatia fosse crescendo de um jeito natural.

A telepatia de Jean permite que ela consiga:

Ler, influenciar, controlar e se comunicar com a mente de qualquer ser. Projetar-se ao plano astral. Pode gerar rajadas telepáticas capazes de paralisar e até matar os outros.
Jean é uma das poucas telepáticas especializada na comunicação de animais como golfinhos, corvos e cachorros.
Pode controlar as funções naturais do corpo das pessoas assim como também os órgãos do sentido e até poderes mutantes. Possui memória fotográfica.
Descarrega ataques psíquicos na mente dos outros, podendo deixar atordoados por um tempo determinado por ela, tão como criar ilusões e hipnose.

Jean possui um elo psíquico com Scott Summers (Ciclope), devido aos seus sentimentos muito fortes por ele, e dele por ela, os dois criaram uma corrente mental que os permite compartilhar emoções e sensações de presença, alívio e perigo.




Força Fênix:

Como Fênix, todos os seus poderes são expandidos em níveis de controle ilimitado. Seu controle de matéria chega ao nível sub-atômico, até o ponto que ela pode manipular todo o universo. Pode gerar níveis infinitos de energia, tão bem como absorve-los.  Ela pode existir em qualquer ambiente sem danos e pode criar e modelar o espaço e o tempo. Consegue viajar pelo hiperespaço ou atravessar a corrente do tempo com facilidade. Manipula e cria linhas de tempo diferentes. Seus poderes telepáticos são reforçadas para o ponto onde eles se tornam visíveis para o mundo físico. Normalmente, ela forma uma Fênix gigante, mas pode formar qualquer coisa que possa imaginar. A Força Fênix também pode ressuscitar os mortos e absorver a força vital de outros seres para reforçar a sua própria.

Pode criar portais estelares que conseguem transportá-la para qualquer lugar do universo instantaneamente.
As chamas cósmicas criadas por Fênix podem aparecer em situações mesmo impossíveis de acontecer, pois não precisam de oxigênio para queimar. Ela consegue criar um fogo divino capaz de nascer em lugares como o vácuo do espaço, e até mesmo de baixo d'água. Normalmente se manifestam com a forma de uma fênix, asas ou garras. Jean tem o perfeito controle sobre essas chamas, que consomem apenas o que ela quer. Queimam intensamente que reduz a matéria em subprodutos como as cinzas.

Neste nível supremo, ela é tão poderosa que pode ressuscitar após a morte. Em algumas histórias ela pode voltar de imediado, em outras vezes deve demorar o tempo de uma vida, o que ela julga correto. A Força Fênix permite que Jean reviva, absorva, se reoriente e preserve a força vital de qualquer tipo de forma de vida, o que significa que ela pode levar a energia da vida de uma pessoa e dá-la a outra, curar-se com a mesma energia vital, ou até mesmo ressuscitar os mortos, já que Fênix é a soma de toda a vida e a morte.

Em um futuro distante após a morte física de Jean Grey, ela se fundiu plenamente se tornando a versão mais poderosa da Fênix, intitulada Fênix Branca da Coroa. Os limites totais dessa versão nunca foram mostrados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário