terça-feira, 9 de setembro de 2014

Uniformes - Jean Grey



Estreando nos X-men em 1963 como primeiro dos X-men a ter sexo feminino, Jean Grey teve ao longo de sua carreira codinomes como Garota Marvel, Fênix, Rainha Negra e Fênix Negra. Com o passar dos anos e tantas mudanças de personalidade, equipe e modernização, ela também teve seus trajes atualizados.


Original



Inicialmente de pano, o uniforme original dos X-men era padrão, igual para os garotos e para Jean dividia-se em duas cores, amarelo e azul escuro, sua variante era o preto, dependendo da tinta na impressão dos quadrinhos da época, uma espécie de macacão com um collant amarelo por cima, com luvas e botas amarelas, além de um cinto com um X na fivela, usavam máscaras que cobriam o rosto parcialmente, deixando apenas a parte inferior a mostra.



Algum tempo depois, a máscara de Jean Grey mudou, revelando uma maior parte do seu rosto e dos cabelos ruivos, apenas os olhos com um novo design criando mais identidade para a Garota Marvel, alem do uniforme ganhar um cinto vermelho e um decote, deixando-a mais feminina, e não a mesma coisa dos seus companheiros.



Clássico - Garota Marvel



Para os fãs veteranos, este é o conhecido como uniforme clássico de Jean Grey, remodelado para os anos 70, as luvas e botas do uniforme anterior permaneceram, mas no lugar do collant, tendo um vestido básico com a cor verde, e sua máscara amarela, com um cinto variante de cores amarela ou preta. Mesmo o vestido sendo uma peça única, o cinto estaria lá.

O corte dos ombros e o comprimento do vestido iria variar de acordo com o artista, que por sinal, durou muito tempo.

Esse uniforme veio anos depois como recompensa por seu tempo de trabalho, cada X-men ganhou um uniforme individual.

Fênix

Onipotente, assim como ela, o uniforme surgiu no final dos anos 70, mais do que clássico, é usado até hoje em várias outras mídias além dos quadrinhos, e o mesmo foi reprisado durante décadas. É muito colado, até parece uma pintura corporal, feito de pura energia cósmica, tem uma fênix dourada no topo, abaixo do seu pescoço. Tem luvas de comprimento até o meio do braço, e botas de cano longo, até a metade da coxa, são douradas, de uma textura como metal liquido reluzente.Também usa uma faixa na cintura, sofisticada, flutua ao vento, presa com um broche no formato da Fênix.

Fênix Negra



Praticamente o mesmo uniforme de Fênix normal, com pequenas mudanças, sua coloração verde se torna vermelho escuro, e seu emblema de fênix fica maior, cobrindo seu peito. Suas feições mudam, seu cabelo que era vermelho alaranjado, escurece um pouco, mas não deixa de ser flamejante. Seu rosto ganha um tom maligno, várias sombras e os olhos variando de bracos, negros, vermelhos e amarelos como o fogo.



Rainha Negra

Quando Jean Grey estava devastada com os poderes de Fênix, foi refugiada em ilusões do Mestre Mental, e com a ajuda da Rainha Branca, ela foi controlada temporariamente, e se tornou a Rainha Negra do Clube do Inferno. Sua caracterização é erótica, a mesma versão da antiga Rainha Branca, tendo as cores pretas, um espartilho apertado revelando os seios quase completos, os quais são inicialmente assim como seu corpo, ocultos por uma capa negra com um segundo plano vermelho na parte interior, fechada com um broche em formato de uma rosa vermelha destacada. Na parte de baixo, Jean usava uma calcinha e em algumas versões uma meia-arrastão. Botas de salto alto e empunhava um chicote.





X-Factor

Com a fundação do X-factor, (formação dos X-men originais) anos depois da saga de Fênix, os primeiros membros se reuniram e criaram o próprio time para combater vilões, pois Magneto estava no comando dos X-men, e os primeiros alunos de Xavier não concordaram em voltar para o Instituto.
Com essa nova formação, vieram novos uniformes, na época ela usou quatro. O primeiro era um collant de corpo inteiro, verde com um enorme X cruzando os seios. As luvas e botas amarelas permaneceram, no estilo de seu uniforme original, e a máscara também voltou, só que dessa vez está verde.



O segundo trás praticamente a mesma versão do primeiro, só que dessa vez, a cor predominante é o vermelho. O X da frente parece estar maior, e em sua versão recente, o X é esticado e passa através dos braços e das pernas, e a máscara foi mais estilizada, ganhando uma aparência estilizada para combater o crime. No entanto, por causa de sua história Jean Grey deveria evitar usar vermelho, pois seus amigos e principalmente Ciclope ficavam desconfiados por causa da Fênix Negra, dizem ser a cor da devastação, pois a última vez que ela usara, destruiu uma galáxia.



O terceiro uniforme seria o próximo ao retorno para a equipe dos X-men, o vermelho e o verde deram lugar ao azul escuro, que contrasta com o mesmo amarelo de antes, o X deslizado pelos braços e pernas e agora formando uma pequena ombreira. A máscara desapareceu, e agora cobre apenas uma parte de sua testa, o que parece uma tiara ou um elmo.



O quarto foi definido como X-terminator, assim se apresentaram para a mídia, exterminadores de mutantes, era um tipo de disfarce que consistia em um terno azul claro colado, com detalhes brancos, um X no peito e uma gola maior. Enquanto fingiam estar perseguindo mutantes, os ajudavam a controlar seus poderes secretamente com o X-factor.

X-Men Padrão (Treinamento)



Durante uma licença temporária do X-factor, Jean Grey saiu em uma missão, procurando por dois X-men desaparecidos, Banshee, e Forge, nessa aventura ela usou o uniforme padrão dos X-men, que teria sido modificado pela dra. Moira Mactaggertm, que continha algumas funções como armadura e controle de temperatura corporal. Jean não se sentiu tão confortável nesse uniforme, e voltou a usar o trage de X-factor assim que voltou da missão.

Azul e Dourado (Clássico 02) - Jim Lee

Nos anos 90 Jean Grey retorna aos X-men, novamente liderados por Xavier e com novos uniformes individuais para todos. As equipes foram divididas em duas, Azul e Dourado. Jean Grey ficou na equipe dourada, liderada por sua amiga-irmã Tempestade. Essa foi a época em que os X-men estavam em alta em vários tipos de mídia, tanto nos quadrinhos como em desenhos animados, figuras de ação e jogos eletrônicos. Com isso, o uniforme Azul e Dourado criado pelo artista do momento: Jim Lee, é um dos mais populares de Jean até hoje, consiste em um collant-armadura da cor azul, não sendo uma armadura real, é um trage revelador, considerado sexy por ser mega colado, e revelar todas as curvas e músculos de seu corpo. O restante do uniforme varia entre amarelo, cor-de-pele e laranja, nos braços e nas pernas, com amortecedores, braceletes azuis e suas mãos livres. Nesse ponto da historia, Jean não precisaria mais esconder sua identidade. Seu rosto está descoberto, e apenas sua testa é oculta por um elmo que agora tem um detalhe no centro, para representar e focalizar seu poder em um ponto específico. O cinto possui um X vermelho como destaque.



Fênix - Reprise

No final dos anos 90, Jean Grey fez um acordo com seu passado, e sem medo dos níveis de energia vasta que poderia alcançar, começou a explorar todo os níveis de sua capacidade telepática e telecinética. O uniforme verde clássico de Fênix foi escolhido para expressar sua decisão interior como um novo recomeço.

Revolution (Jean Grey: Fênix)



Revolution

Poucos meses depois de Ciclope se tornar o novo hospedeiro para Apocalypse e aparentemente morrer, Jean voltou aos X-Men em um novo uniforme vermelho e amarelo brilhoso. Na frente o emblema de Fênix enorme se estendia desde os ombros como uma alça até seu abdômen. A parte vermelha revestia por trás de sua nuca e fechava em cima como a tiara de focalização do poder. Haviam detalhes nas coxas, e em suas botas de salto amarelas se encontravam adornos sofisticados por trás.
Este traje também se encontra como bônus nos jogos X-men Next Dimension e X-men: Mutant Academy 2.

  


Os Novos X-men (Era Grant Morrison)

Com a onda dos filmes, os X-men mais uma vez tiveram seu uniforme reformulados, dessa vez para a predominância do preto, com detalhes amarelos, em vez de usar roupas brilhantes coloridas, passaram a utilizar o couro e listras. todas com tom escuro, mas o amarelo era como uma identidade, não poderia sair fácil dali. Jean Grey optou por uma camisa listrada com um X no peito, e outro na fivela do cinto, era muito importante para mostrar para as pessoas onde a equipe se encontrava. Usava também um sobretudo, calça de couro preta com botas de cano longo. A jaqueta padrão consistia num grande X amarelo.



Ecos do Amanhã:

Assim que Fênix acorda 150 anos no futuro, está em uma forma de energia de fogo completo. Sob o controle do Sublime, ela usa uma calça queimada de couro preto, luvas do mesmo estilo e um símbolo de uma fênix preta cobrindo seus seios.

Fênix Branca da Coroa


Após os eventos de Ecos do Amanhã, Jean Grey se encontra num lugar chamado Sala Incandescente, lá está vestida de branco, o uniforme clássico, mas sem verde ou vermelho, em meio de várias pessoas com uniformes de Fênix com diferentes cores. Apenas Jean está de branco, conhecida como Fênix Branca da Coroa, aparentemente o mais alto escalão.

Antes de Ecos do Amanhã, ela ja teria usado esse uniforme branco quando se encontrou com a morte após se suicidar na lua.
No tempo 'presente' após os resultados de tentativas de um Shi'ar renegado trazer a Fênix de volta, ela ressuscitou Jean Grey antes do tempo, e suas cores alteraram constantemente, criando um certo tipo de caos nos X-men outra vez, ela aparecia tanto como Fênix Negra, assim como a Fênix verde (boa), ela só poderia ser Fênix Branca de novo, quando passasse para fora desse plano de existência.


Os novíssimos X-men - Jovem Jean Grey

Trazida do passado, a jovem Jean Grey ganhou um novo uniforme de borracha, um tanto quanto futurista, (com um clima Ben 10) com 3 tons de verde predominantes e o branco no meio do corpo, lembrando muito o uniforme clássico da Vampira (Rogue), com pequenas ombreiras, e alguns detalhes pretos. Os tons de verde variam de verde limão, claro e escuro. Um botton com o X se encontra abaixo de sua barriga.


2 comentários:

  1. Nossa eu adorei esse blog, perfeito para os fãs da Jean Grey. Esse pôster ficou muito bom, alguns uniformes dela eu não conhecia, mas os que eu mais gosto são o ''Classico dos anos 90'', o da fênix Branca e o da Fênix Negra.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Isso ajuda muito a escolher um cosplay

    ResponderExcluir