sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Storyboards de X-men: The Last Stand



X-men: The Last Stand é um dos filmes mais odiados pelos fãs de X-men por arruinar a Saga da Fênix Negra. Tanto por não mostrar informações importantes vistas nos quadrinhos como por matar vários personagens importantes.

No roteiro original, Jean Grey transformada na Fênix Negra desintegraria Magneto, assim como fez com Ciclope e o Professor Xavier que tentava controlar sua mente. A cena onde Magneto seria desintegrado foi substituída, dando lugar ao Fera aplicando a cura para que ele 'perdesse' seus poderes.

Nas cenas finais Fênix causava o caos em grande massa, não só destruindo Alcatraz mas também São Francisco, o que foi mudado quando Brett Ratner optou por Alcatraz por causar mais efeito visual. Também veríamos na versão original o suicídio de Jean Grey, que retomaria sua consciência após a forte emoção da Fênix Negra destruindo a cidade e sendo oprimida pelos seus poderes.

Jean Grey se sacrificaria para salvar a humanidade e o universo, mas sua consciência sobreviveria como um espírito, uma criatura cósmica como uma deusa, o final poderia ser comparado com o de 2001: Uma odisseia no espaço. A versão foi trocada pela equivocada que conhecemos, com Wolverine protagonizando o espetáculo.

Confira alguns storyboards que por muitos, poderiam ter salvado o terceiro filme dos X-men.




Morte de Magneto



Parcialmente a versão acima foi usada no filme.
















Versões alternativas encontradas nos extras do DVD e Blu-Ray de X-men: The Last Stand













Testes visuais de cores e efeitos especiais e artes conceituais dos poderes de Fênix.








Não podemos perder as esperanças de ver um filme com base em sagas como da Fênix e  Fênix Negra dos quadrinhos, pois o futuro dos filmes foi alterado, e X-men The Last Stand foi esquecido, ainda dando tempo de explicar a morte de Jean Grey com uma futura saga, o que nos faz lembrar da Fênix consciente de seus poderes quando acaba de nascer antes de enlouquecer, a batalha com o Clube do Inferno e os X-men, além de uma aventura espacial com direito a seres alienígenas, a Guarda Imperial e a guerra final no lado oculto da lua. 


Créditos:
Marvel
Fox
Michael Anthony Jackson
Alp Allen Altiner 
Brent Boates 
Adrien Van Viersen.


Nenhum comentário:

Postar um comentário