quinta-feira, 6 de novembro de 2014

X-men (1992)



No Halloween de 1992, estreava uma das séries de mais sucesso dos X-men, levava o mesmo nome com o subtitulo 'The Animated Series' (A série animada). Os heróis mutantes dos gibis chegaram em sua versão clássica para a televisão em sua época de auge.
A versão do desenho animado se passa na fase Jim Lee e Chris Claremont, adaptando grandes clássicos antigos para a versão atual.

Jean Grey é uma personagem recorrente, mas com menos destaque comparando com o X-men Evolution, seus poderes são poucos explorados (muitas vezes ela não aguenta) até a Saga da Fênix e a Saga da Fênix Negra, onde tem total destaque no conjunto de episódios.

Jean exibe uma personalidade amigável, e querida pela maioria de seus amigos, possui um relacionamento amoroso com Ciclope (Scott Summers) do qual é noiva, mas flerta com  Wolverine, que a ama.



O casamento de Jean Grey e Scott Summers é celebrado, e tem sua lua de mel arruinada por ninguém menos que a trupe do Sr. Sinistro que trabalhava para Apocalipse afim de criar o mutante perfeito com os genes do então casal Summers.

A Saga da Fênix Negra do desenho animado conta com a versão Phoenix: The Untold Story, lançada em 1984, apresentando a entidade libertando Jean Grey, e diferente da história original, Jean vive e volta para o resto da equipe.

Jean Grey usa o mesmo uniforme dos quadrinhos, com pequenas mudanças como a cor da calça, que agora é cor-de-pele, apenas usa seu cabelo solto no último episódio ou como Fênix, seu penteado é um rabo de cavalo quando está com o uniforme recorrente.





Podemos ver também o uniforme clássico de Garota Marvel, com o vestido verde e máscara, ela o escolhe para usar na batalha que custaria sua vida na Área Azul da Lua.




Como Fênix, usa o traje icônico verde e dourado, assim como Fênix Negra, alternando para o vermelho. A versão ficou muito fiel aos quadrinhos, considerada uma das melhores adaptações, mesmo com algumas mudanças de personagens.



Vida e Fogo encarnado, o poder, a Fênix!


X-Men e os grandes vilões, Fênix Negra e Apocalipse por David Nakayama, ilustrador artístico das capas oficiais.
Recentemente a Marvel Comics liberou o seguinte poster para divulgação:


Perceptível que sentimos a falta de Jean Grey na primeira imagem de divulgação, que ainda não sabemos o que é, se será um re-lançamento da animação, ou algo inédito, só nos resta esperar e torcer para que Jean esteja presente e mais destacada como nos quadrinhos atuais!

2 comentários:

  1. Saudades desse tempo, me lembra a minha infância. Hoje Os Vingadores são a prioridade da Marvel.

    ResponderExcluir
  2. Saudades desse tempo, me lembra a minha infância. Hoje Os Vingadores são a prioridade da Marvel.

    ResponderExcluir