Das séries animadas dos X-men, no X-men Evolution (1999), foi onde Jean Grey teve um grande destaque. A animação mostra uma versão mais jovem dos mutantes, Jean Grey é a vice-líder da equipe de combate, tendo como líder Ciclope, por quem demonstra seus sentimentos, principalmente o ciúme.
Jean é apresentada como a miss popularidade da escola, a rainha do baile, cobiçada pelos rapazes e invejada pelas garotas, muito bonita, atraente, inteligente, atleta com habilidades artísticas e muito querida por seus amigos, tem seus poderes telepatas e telecinéticos mostrados desde o inicio da série.
Na primeira temporada, Ciclope, Jean Grey, Tempestade, Wolverine e o Professor Xavier recrutam novos mutantes como Lince Negra, Vampira, Noturno e Spyke, além de combater a Irmandade de Mutantes, liderados pela metamorfa Mística, são Avalanche, Blob, Mercúrio e Groxo. Podemos destacar o quarto episódio onde Jean é raptada por Blob.
A segunda temporada nos mostra no segundo episódio a evolução avançada dos poderes de Jean, ela perde totalmente o controle de sua telepatia e também telecinesia, quase atingindo o clímax de seus poderes nos dá entender que poderíamos esperar a transformação em Fênix, o que apenas é mostrado no episódio final.
Ainda na segunda temporada, no episódio ''Andando na corda bamba'' (Waking in the wild side), Jean Grey e Tabitha (Dinamite - Boom-Boom), fundam um grupo de vigilantes feminino, as garotas cansaram de esconder seus poderes mutantes e resolvem usá-los contra o crime. O episódio especial tem direito a trilha-sonora com a música ''Only a Girl''. Destaque também para o episódio O incrível Mésmero (Mindbender), onde Jean é controlada pelo mutante místico Mésmero, um arauto do Apocalipse.
Jean Grey em treinamento na Sala de Perigo |
Os mutantes são revelados para o mundo na terceira temporada, e é nela onde Jean e Ciclope demonstram sentimentos um pelo outro. Destaque para o episódio Beco sem saída (Blind Alley), onde Jean está prestes a confessar seu interesse amoroso por Scott, que é raptado por Mística, e abandonado em um deserto do México. A partir do acontecimento, Jean desenvolve um elo psíquico com Ciclope, e começa a ter visões de seu amado em perigo em uma longa distância. A partir desse episódio, o relacionamento dos dois se torna profundo, e eles formam um casal.
Outro destaque da terceira temporada se encontra no episódio Trancafiado, (Under lock and the key), onde Xavier reúne os cinco X-men originais dos quadrinhos para uma missão contra o Mésmero. Anjo, Ciclope, Fera e Garota Marvel fazem um tributo as primeiras edições publicadas nos anos 60 de Uncanny X-men.
Na quarta e última temporada exibida, Jean tem uma demonstração avançada de seus poderes quando consegue parar com sua mente um trem-bala em toda velocidade em referência ao Superman, alem de segurar uma explosão devastadora temporariamente com um campo de força. Além disso, nos últimos episódios lidera o ataque no Egito contra o Professor Xavier que estava dominado por Apocalipse. No final é revelado por Xavier, as visões do futuro, e em uma delas podemos ver Jean Grey se transformando em Fênix.
Algumas curiosidades:
A aparência da jovem Jean Grey em X-men Evolution foi inspirada nos traços de Charisma Carpenter, Cordelia Chase em Buffy A caça-vampiros, o que também foi inspiração para a personalidade de Jean.
O uniforme de Jean seria uma versão feminina do de Ciclope, com um grande X amarelo cruzando seu peito, ela também usaria uma máscara, e a variação de cores seria o azul escuro com o amarelo. Na versão finalizada ela usa um collant de corpo todo, com uma parte verde simulando um maiô.
Os produtores teriam previsto uma Saga da Fênix Negra para a quinta temporada, porém, foi cancelada.
Rascunhos de Jean Grey:
eu aixo cue podia lansa mais epizodio porcue e muito bom ese dezenho
ResponderExcluireu aixo cue podia lansa mais epizodio porcue e muito bom ese dezenho
ResponderExcluirLegal estou fazendo um trabalho sobre x Men
ResponderExcluir